quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Macarrão de forno

Olá, como eu havia postado ontem no instagram, hoje tem uma receita de um macarrão delicioso e rápido!
Recebi minha amiga Isabella do blog (life4up.blogspot.com.br) para almoçar e ela trouxe uma "salada maravilhosa" que depois vou dar a receita aqui, mas já está no blog dela, se quiser fazer antes de ver a receita por aqui... E eu fiz esse macarrão de forno e uma sobremesa com manga e iogurte que também vou colocar aqui no blog. Vamos a receita!



Macarrão de Forno
Nível: fácil

1/2 pacote de macarrão tipo pene cozido "al dente" na água com sal
1/2 litro de leite
1/2 cx de creme de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal, ervas como orégano, ervas finas, etc (a gosto)
2 colheres de sopa de creme de queijo ( opcional )
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
Muçarela fatiada

Coloque o macarrão cozido no refratário untado com azeite.
Faça um molho branco levando ao fogo o leite, a manteiga, a farinha de trigo, os temperos, mexendo até dar o ponto de creme. Acrescente o creme de leite e despeje sobre o macarrão.
Cubra com a muçarela, salpique orégano e leve para gratinar. Sirva quente. Serve 4 pessoas. Delicioso!

Fabiana Teles

"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." Salmo 91:2



5 comentários:

  1. Hummmmmmmm!!!

    Estava uma delícia, Fá.
    Com certeza vou fazer aqui em casa várias vezes...rs

    Obrigada pelo almoço e pelo carinho.

    Amei estar com vc.

    Um gde beijo
    Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Vc mesma viu como é rápido e fácil fazer esse macarrão. Sei que você tirou aquelas fotos lindas de todas as etapas da receita, mas não consegui salvá-las para colocar no post. Depois vou aí para vc me ajudar, ta ?! Beijao! Obrigada pelo carinho, sempre! Fa

      Excluir
    2. Que isso,minha amiga. Suas fotos estão lindas tbém. Nem precisa mudar. Mas sempre estou aqui para te ajudar no que você precisar.

      Bjão
      Bella

      Excluir
  2. QUe delícia de macarrão, Fabiana! Já fui lá no blog da ISabela e vi a salada maravilhosa. Um almoço perfeito.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lylia! Bom dia! Obrigada pela visita! Bom almoço! Deus te abençoe, Fabiana.

      Excluir